quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Os fichas sujas e a ética (de novo!)...

Faço minhas as palavras do J. Neto, abaixo transcritas. clique aqui, se quiser conhecer o movimento para combate à corrupção eleitoral e, mais especificamente, à campanha em favor dos fichas limpas:

Do Sacuxeio

Algumas pessoas já devem estar de saco cheio mas eu não páro de falar: a AMB divulgou a lista dos candidatos fichas sujas por Estado. A numeridade de candidatos sujos à vereador e prefeitos nos quatro cantos desse Brasil é impressionante. É de doer mesmo. Parece até que ninguem mais é limpo nesse país.

Fichas sujas neste país nunca mais!
Triste fato, mas só mostra uma grande verdade na política: Ética é uma virtude em extinção. Em Jaboatão dos Guararapes (PE), minha ex-terra natal, todos os candidatos a prefeito de lá estão mais 'podres' do que o próprio lixão da cidade. As vezes, eu fico pensando (seriamente!) o QUÊ esses elegantes senhores, cheio de pendengas na Justiça, estarão ensinando à seus filhos?... Ética, eu acredito que não é.

O improvável nisso tudo é que eles sempre se elegem, ou se reelegem. E graças à ignorância do povo que troca seu voto por qualquer coisa.

Enquanto essa massa de manobra que é o povo se manter desinformada e caminhar feliz na ignorância, esses políticos continuarão deitando e rolando em suas cidades, e tudo farão para que as pessoas permaneçam sempre assim: na mesmice, e na miséria. É como diz aquele ditado:triste dos sabidos se não existisse os bestas.

Aqui, neste blog, eu não acuso ninguém, mas óbvio é para o eleitor que, qualquer pessoa que váadministrar seu bairro ou sua cidade, deve realmente ter as mãos limpas, e deve ter seriedade e ética. Pois isso é o mínimo que se espera dele. Sem mais conversa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário