quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

I Feel Love - Donna Summer

Vamos imaginar o que os corruptos diriam aos jornalistas

Será que o nosso Presidente, que diz o que quer, vai censurar mais esta verdade novamente? ouçam esta crônica do nosso corajoso Arnaldo Jabor.
De fato, pela indiferença com que os políticos enfrentam as críticas de corajosos, como o Arnaldo Jabor, parece-nos que eles vivem em outro mundo, onde os valores são completamente inversos aos nossos e estão pouco se lixando para o que achamos dos seus comportamentos, pois lá no mundinho deles, a palavra chave é CORPORATIVISMO!

Da CBN (podcast de Arnaldo Jabor de 03/12/2009):
Ouça com a voz do Arnaldo Jabor clicando aqui.
"Amigos ouvintes, vamos imaginar o que é que os corruptos de brasília nos diriam, a nós jornalistas, que vivemos denunciando-os, para nada.
Porque eles sabem que, em poucos dias, eles saem do noticiário e serão esquecidos. Eles diriam pra nós:
Nós não suportamos mais ver vocês, jornalistas, perdendo tempo conosco, como nesse caso do Arruda e dos seus mensaleiros. Vocês são ingênuos, burros (esse Jabor então, é uma besta, fica reclamando no radio, na TV, de notas fiscais falsas, roubalheiras com empreiteiras e outras minúcias.
Vocês, jornalistas, não entenderam ainda que nosso mundo político é diferente do vosso?
Nós somos escolhidos entre os mais espertos dentre os mais rombudos e boçais. A estupidez nos dá uma rara inteligência para golpes sujos. Nós somos fabricados entre angus e feijoadas do interior, em favores de prefeituras, em pequenos furtos municipais.
Nós somos a covardia, a mentira, a ignorância.
Nós somos feitos de gorjetas, de sobras de campanha, de canjica de aniversários e água benta de batismos.
Para nós, "interesse nacional" não existe.
Querem o quê?
Que pensemos no interesse dos outros?
Ora, poupem-nos!
Isso não existe em política. Estamos aqui para lucrar; se não, qual a vantagem da política?
Defendemos o atraso e a lentidão em todas as siglas, do DEM ao PMDB e PT e todos unidos contra o tal "interesse nacional". Só queremos saber se nosso curralzinho está satisfeito conosco. testamos que nos obriguem a governar.
Será que vocês não entenderam ainda que nada nos dobrará?
A Justiça nos faz justiça não fazendo nada, aliás, ontem, o Judiciário, aumentou seus salarios em 52%, é!!!
Futuro, pra nós, é mais grana no bolso e mais poder, sempre!
Será que vocês não sacaram ainda que nossa única democracia é um amor pelos amigos, troca de favores, sempre com gestos risonhos e cínicos, abraçando-nos pela barriga, na doce pederastia de uma sociedade secreta?
Vocês não imaginam a delícia de sermos chamados de "canalhas", pois somos superiores a xingamentos, superiores à ridícula moralidade de classe média. A gente engole desaforo sim, numa boa! Vocês acham que o Arruda sofre? Ahhhh!
Nossa única moralidade é vingar-nos de inimigos, exigir pagamentos de propina em dia. Nada nos atinge.
Vocês são uns rancorosos... Têm inveja de nossos privilégios e imunidades. Voces, jornalistas, têm inveja de nosso cinismo, de nossa invulnerabilidade.
A democracia é para nós apenas um pretexto para a zorra absoluta! Vocês me dão pena, jornalistas! Acham que podem nos atingir...mas, nós... somos eternos!"

Justiça afasta deputados investigados do processo de impeachment contra Arruda

Do Último Segundo:

Oito deputados distritais e dois suplentes não poderão participar de qualquer atividade relacionada ao processo de impeachment do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, que corre na Câmara Legislativa. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira pelo juiz Vinícius Santos Silva, da 7ª Vara da Fazenda Pública do DF.

Os deputados afastados são investigados pela Polícia Federal no inquérito da operação Caixa de Pandora, que apura um esquema de desvio de dinheiro de contratos fechados entre empresas de informática e o governo distrital. O juiz considerou que o envolvimento dos deputados no escândalo os torna impedidos de avaliar o processo de impeachment contra o governador.

O juiz também determinou a convocação dos suplentes que não são citados nas investigações e a anulação de todos os atos praticados até agora no caso. Os suplentes atuarão exclusivamente no processo de impeachment. Vinícius Santos Silva fixou multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento da decisão.

A decisão atinge os deputados Aylton Gomes, Benedito Domingos, Benício Tavares, Eurides Brito, Júnior Brunelli, Leonardo Prudente, Rogério Ulisses, Roney Nemer e os suplentes Berinaldo Pontes e Pedro do Ovo.

Na liminar, o juiz justifica sua ordem: “A excepcionalidade da medida é justificada pela excepcionalidade do momento vivido no Distrito Federal, que requer a intervenção do Judiciário a fim de preservar a Constituição da República, o Estado Democrático de Direito e de suas instituições republicanas”.

Saqueadores


Do Blog Lápis de Memória