terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Jamelão - "Lendas do Abaeté" - Mangueira 73

Dito por Paulo Sérgio Alves para mim:

"Uma tripla homenagem, em tempo de carnaval; ao saudoso Jamelão, ao saudoso bom carnaval, e a sua 2ª terrinha"
Obrigado mano, linda homenagem. Esse sim é o bom e velho carnaval!

E continua a perseguição!

Já fizemos comentários sobre a censura que se está impondo a nossa liberdade de expressão pelos hipócritas e cínicos "companheiros" (Ver aqui), que, hoje, se utilizam de instrumentos criticados no passado, quando foram vítimas da censura.
Agora estão tentando calar a boca dos blogueiros, conforme abaixo denunciado no blog do Lord.
Espero que esses, que no passado foram vítimas, possam se lembrar que, nessa mesma época, quanto mais o governo militar perseguia e censurava, mais o movimento contra eles se ampliava.
Espero que eles sejam cínicos, hipócritas, mas não sejam tão burros, ao ponto de articularem a mesma armadilha da qual foram vítimas.

Do Blog Cara nova no congresso

Já devem ter notado que de vez em quando, algum blog sai do ar. A censura vem sendo imposta, não somente nos meios regulares de comunicação mas também, nas áreas destinadas ao debate e discussão de idéias. Parece realmente que, quem demonstra um mínimo de integridade, tem que ser silenciado. Participo do blog de muita gente, de diversas correntes ideológicas e noto que, aos poucos, ou são intimidados ou silenciados. E depois, esses mesmos caras de pau, que hoje silenciam a opinião pública, são os mesmos que ontem criticavam a censura do Governo Militar. Pelo Menos, os militares não eram hipócritas. Preocupante isso!!!!
http://bravagentebrasileira.ning.com/profiles/blogs/e-continua-a-perseguicao?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Ensino médio inovador

Minha amiga Léa Paraense publicou a seguinte matéria, resumindo sobre o Ensino médio inovador.
Do Blog Sociologia ... e mais

Curso de formação debate rumos da educação oferecida a jovens - Ministério da Educação

Que tipo de ensino médio as escolas públicas devem oferecer aos jovens? A pergunta orienta os debates do curso de formação sobre o programa Ensino Médio Inovador, que acontece no Serviço Social do Comércio (Sesc), no Rio de Janeiro.

A formação reúne esta semana cerca de 500 profissionais, entre diretores, equipes pedagógicas, professores, representantes das secretarias estaduais de educação e do MEC.

De acordo com Carlos Artexes Simões, coordenador de concepção e orientação curricular da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, no conjunto, a formação atenderá 1.600 profissionais da educação de 17 estados e do Distrito Federal, divididos em três equipes para cursos de duração de uma semana.

O Ensino Médio Inovador inicia este ano com 291 mil alunos que estudam em 345 escolas públicas de 17 estados e do Distrito Federal. As escolas (dos estados) que aderiram ao programa em 2009 vão receber recursos do Programa Dinheiro Direito na Escola (PDDE) em 2010.

Os encontros de formação, segundo Artexes, começam com um olhar sobre a realidade da escola.

A partir disso, se encaminham os debates sobre a proposta político-pedagógica, o currículo e como as disciplinas escolares podem conversar entre si, conforme prevê a Portaria nº 971/2009, que criou o programa Ensino Médio Inovador.

Ao avaliar a participação dos cursistas na formação, Carlos Artexes observa que a motivação é surpreendente e mostra que a experiência chegou na hora apropriada.

Para o coordenador, as profissionais das escolas e das secretarias estaduais de educação compreenderam que o ensino médio inovador “não é um experimento, mas uma proposta de mudança que deve germinar”.

Engenheiros do Hawai - Dom Quixote

Muito prazer, meu nome é otário

Vindo de outros tempos mas sempre no horário
Peixe fora d\'água, borboletas no aquário
Muito prazer, meu nome é otário
Na ponta dos cascos e fora do páreo
Puro sangue, puxando carroça

Um prazer cada vez mais raro
Aerodinâmica num tanque de guerra,
Vaidades que a terra um dia há de comer.
\"Ás\" de Espadas fora do baralho
Grandes negócios, pequeno empresário.

Muito prazer me chamam de otário
Por amor às causas perdidas.

Tudo bem, até pode ser
Que os dragões sejam moinhos de vento
Tudo bem, seja o que for
Seja por amor às causas perdidas
Por amor às causas perdidas

Tudo bem... Até pode ser
Que os dragões sejam moinhos de vento
Muito prazer... Ao seu dispor
Se for por amor às causas perdidas
Por amor às causas perdidas

Estadão destaca retorno do "chefe da quadrilha" do mensalão ao comando do PT

Do Blog Cara Nova no congresso

Dirceu tem apoio até para voltar à Executiva do PT
Com Genoino, João Paulo Cunha e outros mensaleiros, ex-ministro foi indicado para Diretório Nacional petista.
Prestes a retornar ao Diretório Nacional do PT, depois do caso do mensalão em 2005, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu já se depara até mesmo com colegas de partido dispostos a endossar sua volta à Executiva Nacional da sigla. Réu no processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar o escândalo, Dirceu foi descrito pela Procuradoria-Geral da República como "chefe da quadrilha" que operava o esquema. Desde então, submergiu para os bastidores da articulação política da sigla e do governo.