sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Encontro de Contabilistas em Alagoinhas

No último dia 23 de setembro, a Faculdade Santíssimo Sacramento, de Alagoinhas, promoveu um Encontro de Contabilistas na Câmara de Vereadores local, em homenagem ao Dia do Contador.
O Evento contou com a participação da Diretora Geral, Irmã Lúcia Maria Sá B. de Freitas, do Vice-Diretor, Profo. Joilson Romanci S. Borges, do Coordenador do Colegiado de Ciências Contábeis, profo. Adriel Borges de Souza, do Profo. João Evangelista, do corpo docente e dicente da Faculdade, de contadores locais, do representante CRC-BA, Vice-Presidente contador Hélio Barreto Jorge e do Delegado CRC-BA, em Alagoinhas, contador Roberto Andrade.
O encontro promoveu uma reflexão sobre o papel estratégico da contabilidade no cenário atual, de crise internacional e mudanças promovidas pela intercionalização das Normas de Contabilidade.
A primeira palestra, ministrada pela Profa. Msc. Yone Aparecida, enfocou a Contabilidade Mental como um valioso Instrumento para a tomada de decisões pessoais.
Em seguida o Profo. Paulo Sávio Alves, proferiu sua palestra, mostrando a origem, o processo de convergência e os efeitos contábeis e tributários, provocados pela aplicação das Normas Internacionais de Contabilidade, legalizados através da lei 11.638/07, que modifica a Lei 6.404/76.
Ao final do evento houve entrega de certificados aos palestrantes, homenagens às autoridades presentes e o encerramento foi feito através de um saboroso coquetel.