quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ava/Lana/Rita (Beach Samba)

Na geladeira não!!!

Do Blog do Cícero

Bonamigo é o novo técnico do Bahia e Elizeu Godoy Substitui Paulo Carneiro

Depois da derrota do Bahia por 2 x 1 para o Duque de Caxias, o técnico Sérgio Guedes coloca seu cargo à disposição e a diretoria do Bahia resolveu trazer Paulo Bonamigo, 49 anos, para a difícil missão de evitar que o Bahia despenque para a terceira divisão do futebol brasileiro.

O Bahia encontra-se na 17a. colocação na Série B do Campeonato e vai lutar com todas as forças, contando para isso, com o apoio da sua torcida e, agora, com a competência do seu novo técnico, para se manter na Série B.

O próximo jogo do Bahia será no sábado, contra o Figueirense (SC). Vamos torcer para que o novo técnico, bastante experiente, possa, finalmente, colocar o Bahia nos trilhos.

Bonamigo demonstrou confiança no time atual do Bahia e comentou que trabalhou “na Portuguesa até o início de agosto e tive a oportunidade de enfrentar o Bahia. Conheço os jogadores que estão no clube e sei do potencial deles para tirar o time desta situação. O Bahia tem uma torcida apaixonada e que está sempre apoiando a equipe nos jogos”. Bonamigo pretende devolver a motivação aos jogadores "e mostrar a eles que eles têm capacidade para reverter a situação”, disse.

Arnaldo Jabor fala sobre a armação de Chávez sobre o Brasil

Senado aprova nome de Toffoli para o Supremo

Depois de uma sabatina de sete horas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado, conquistando uma vitória de 20 votos a 3, o nome do advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli foi aprovado pelo plenário do Senado, com 58 votos a favor, contra 9 votos e apenas 3 abstenções, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O nome de Toffoli foi indicado pelo presidente Lula.
Agora o Senado encaminha ao presidente Lula, que por sua vez, envia ao STF, que marcará a data para a posse do novo ministro

Como Entender e Enfrentar uma Depressão Econômica

Do meu amigo: Wellington Lisboa de Sena

Por Mark A. Friedman

A instabilidade econômica crescente requer preparação para cenários possivelmente piores, considerando-se que a economia global poderá entrar num período prolongado de recessão ou depressão. Uma depressão econômica traz um aumento significativo no número de demissões, diminui bastante as vendas, acarreta a queda do mercado de ações, afeta o preço dos imóveis e diminui a arrecadação tributária. Na realidade, o Brasil e vários outros países subdesenvolvidos economicamente já estão experimentando muitas dessas condições.

Um novo estilo de vida e algumas medidas econômicas ajudarão você a se preparar para uma recessão econômica, e isto beneficiará não só a você, como também à sua família e à sua comunidade, independentemente das oscilações que ocorrerem com a economia. Tais mudanças incluem as seguintes medidas:

Simplifique Sua Vida

1. Compre apenas o que você e sua família precisam. Bens em excesso serão um peso para você e consumirão o dinheiro de que você poderá necessitar.

2. Livre-se de coisas que não usa, que não quer mais ou que são desnecessárias. A venda de artigos de que você não precisa pode ajudá-lo(a) a reunir algum dinheiro que você poderá usar caso perca seu emprego ou sua fonte de renda.

3. Dê ênfase à felicidade não-material e à união familiar. Nenhuma felicidade duradoura virá de objetos externos. Valorizar agora as alegrias não-materiais da vida o preparará para tempos de escassez.

Examine as Profissões Resistentes à Depressão

Mesmo numa recessão econômica, há certas áreas que requerem mais trabalho e representam maior segurança econômica. As categorias de trabalho que podem apresentar maior estabilidade são:

Empregos governamentais – Embora a arrecadação de impostos possa diminuir, levando a possíveis demissões, haverá grande necessidade de funcionários públicos nas áreas de saúde e recursos humanos, para lidar com o crescente número de desempregados e as populações carentes.

Oficinas - Menos pessoas terão condições de comprar novos carros, computadores, equipamentos de som, móveis, roupas e eletrodomésticos. Oficinas e assistências técnicas que consertem esses itens, conseqüentemente, prosperarão.

Brechós e vendas em consignação
– Lojas que vendem mercadorias usadas se darão bem, visto que cada vez menos pessoas poderão consumir artigos novos. Lojas que aceitam mercadorias em consignação – quando as pessoas deixam a mercadoria em confiança para venda posterior – requerem menor investimento para a sua abertura, já que você não precisará manter estoques de mercadoria.

Educação - Muitas pessoas que perderem seus empregos procurarão adquirir novas habilidades para reingressarem-se no mercado de trabalho. Haverá necessidade de professores e treinadores atualizados para ajudá-las a desenvolver as habilidades que procuram.

Cooperativas e serviços comunitários – Tanto as cooperativas de produtores como de consumidores florescerão, visto que os agricultores procurarão vender por preços melhores seus produtos e os consumidores das cidades precisarão reduzir suas despesas com alimentação. À medida que as grandes companhias entrarem em declínio, haverá a necessidade de consultores de cooperativas para orientar os empregados a realizar a autogestão em sua empresa e administrá-la como uma cooperativa.

Centros de reabilitação de viciados e outros programas comunitários voltados para os tempos de crise poderão criar redes de apoio para ajudar as comunidades a superarem esse período.

Diversifique suas Fontes Potenciais de Renda

Se sua fonte de renda principal sofrer algum abalo durante o período de crise econômica, você será muito mais capaz de lidar com esse problema se estiver se preparado para ter outras fontes de renda.

Entre as fontes de renda em potencial que você poderá começar a pesquisar estão as seguintes:

1. Volte à escola para desenvolver habilidades que lhe permitam retornar ao mercado de trabalho, tais como a especialização em mecânica de automóveis ou aparelhos eletroeletrônicos.

2. Procure empregos de meio expediente – Se você for despedido de seu emprego principal, seu trabalho secundário poderá se tornar sua principal fonte de renda.

3. Seja criativo – Tente transformar seus hobbies e as atividades de seu interesse em uma fonte de renda.

Desenvolva e Fortaleça a sua Comunidade e Organize as suas Prioridades

As dificuldades econômicas podem apresentar uma grande oportunidade para que sua família e sua comunidade se unam, para juntos enfrentarem esses desafios. Por outro lado, a falta de solidariedade pode permitir que o estresse econômico gere desarmonias e conflitos.

Tanto em sua família como em sua comunidade, uma crise testará sua força interior e exigirá que você redescubra seus recursos internos. Amor, compaixão, equilíbrio emocional, generosidade e amizade são recursos que se desenvolvem na medida em que são usados.

Algumas pessoas reagem a tempos de crise econômica tornando-se mais medrosas e egoístas. Essa reação será um desserviço a você, à sua família e à sua comunidade.

Fonte: Após o Capitalismo