sábado, 23 de janeiro de 2010

Do You Know Where You're Going To?

Você sabe para onde está indo?

Petrobrás distribui 60% do valor gerado para governo.

Caros leitores, analisando as demonstrações contábeis da Petrobrás, fica fácil saber porque nosso combustível é tão caro.
Dos recursos financeiros gerados pela Petrobrás em 2008, 60% deles foram destinados aos governos federal, estadual e municipal, na forma de Tributos. Nada mais que R$ 85 bilhões. (Ver aqui).

Descrição

R$ Bilhões

%

Recursos Gerados a distribuir

141,4

100

Tributos

85,1

60

Acionistas

30,9

22

Pessoal e administradores

14,5

10

Instituições financeiras e fornecedores

10,9

8



O que é isso, companheiro?

Do Globo Opinião
Artigo do leitor Marcelo Santos

"O Sérgio Guerra é um babaca", disse o presidente Lula. É isso que esperamos do dirigente máximo do país? Expressões chulas são usadas por pessoas chulas, o que me faz pensar que temos no comando do Brasil um ser chulo, sem classe, sem moral. Mais respeito pelas pessoas, senhor presidente.

Em vez de perder seu tempo xingando adversários, numa clara demonstração de descontrole emocional, o senhor deveria estar defendendo os interesses do país, como por exemplo, pedir explicações à França do porquê os aviões Rafale irão custar cinco vezes mais do que os vendidos para a Índia, com as mesmas condições, inclusive tecnológicas. Perca seu tempo com isso, senhor presidente. Isso sim interessa ao país.

Será que não existe "dedo" do PT nessa história? Será que os Genoínos, os Dirceus, os Delúbios e os demais aloprados petistas não estão ganhando um quinhão nessa negociação sem seu conhecimento? Isso já aconteceu uma vez, o senhor se lembra ("Eu não sabia de nada"), então pode acontecer novamente. O senhor não concorda? Cinco vezes mais é muita coisa, o senhor não acha? Sugestão: faça, senhor presidente, com que a sua candidata, senhora Dilma (fantoche) Rousseff, concorra com dignidade à presidência. perdendo ou ganhando, que seja um jogo limpo e não sujo.

Zelaya deixará embaixada, será?

Do Blog do Noblat

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, vai deixar a Embaixada do Brasil em Tegucigalpa na próxima semana. Em seguida, ele vai viajar para a República Dominicana antes de se estabelecer no México e planejar um eventual retorno a Honduras, disse um auxiliar em entrevista publicada hoje.

Povo marcado

Do Lápis de memória