terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sonho Impossivel ( Bethania)

Charge: Amarildo
Diz o nosso digníssimo Presidente, abusando da sua verve populista, que o pré-sal é "uma dádiva divina de Deus" e, também, "um passaporte para o futuro".
Continua o nosso Presidente, dizendo que as riquezas do pré-sal, se bem administradas, podem impulsionar o Brasil para um novo patamar.
Nós sabemos que o Brasil em si, é uma dádiva divina, cheio de riquezas naturais, mas nós também sabemos que o problema do nosso País, não está naquilo que Deus nos legou neste imenso território. Mas, naqueles que administram essas riquezas!

Do: Espaço Aberto

Não reeleja ninguém

A tolerância de uma parcela do povo brasileiro já está chegando ao seu limite. Sem perspectivas de uma solução para o descalabro político no Brasil, circula na internet uma proposta radical para as eleições que se aproximam.

Marcelo Tas disse em seu blog do uol:

"Pode mudar a forma ou intensidade, mas a indignação está sempre presente dentro do peito de cada brasileiro. Afinal, aqui os congressistas não sabem o valor do salário mínimo e ainda riem diante da sua própria ignorância"

Continua Marcelo - "Está cada vez mais difícil aguentar os fanfarrões liderados por Temer e Sarney.

Acredito piamente que esta indignação- cozinhando na panela de pressão já há alguns anos, talvez décadas- uma hora pode sair de forma surpresa.

Uma delas, talvez como sugere o panfletinho eletrônico que circula cada vez com mais intensidade na internet: não reeleja ninguém!

É uma idéia radical. Será que é capaz de dar um sustinho nos caras-de-pau que habitam o oceano de carpetes, mamatas e ar-condicionado do Congresso Nacional? Resta uma dúvida: se não reelegermos ninguém, vamos eleger quem? Penso que, antes de tudo, é importante dizer algo: mesmo tomando a atitude mais radical e extrema para demonstrar a nossa indignação é crucial preservar a instituição Congresso Nacional- uma conquista democrática que levou décadas, senão séculos para ser formulada." Finaliza Marcelo Tas.


Particularmente, concordo com o Marcelo. Hoje as intituições (Planalto, Congresso e até a nossa Justiça) estão ridicularizadas não pelas suas caracteristicas democráticas, mas pelos Políticos e Doutores que as dirigem (veja http://psavioalves.blogspot.com/2009/08/o-senado-e-etica.html).