quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Briga de bigodes!



Ainda não foi desta vez!!














Através do Twiyer, Mercadante anuncia a decisão de renunciar à liderança do PT no Senado.
Parece que o presidente Lula não quer se desgastar com seu público para brigar pela manutenção do Mercadante.
Será que o Senador Mercadante já percebeu a estratégia do Presidente Lula?
Mercadante e Lula se encontraram ontem para discutir o assunto. Parece que o Senador decidiu adiar sua saída.
O Senador petista também foi contra a orientação do partido no "Caso Sarney" e defendeu a investigaçãp das ações do Senador Sarney.

Senador Flávio Arns anuncia saída do PT

Após reunião do Conselho de Ética, Senador Flávio Arns anuncia sua saída do PT, que apoiou o arquivamento das denúncias relativas ao "Caso Sarney". Será que teremos a sorte de ver esse partido iniciar o seu desmoronamento? acho difícil, pois casos mais graves já foram deflagrados e ele ainda está de pé. Em todo caso, vamos acompanhar!

Ética

O Senado e a Ética

Poderíamos desfilar, nesta coluna, uma série de situações que denunciariam a falta de Ética não só no Senado, mas, também, na Câmara, no Planalto e, pasmem, até mesmo na nossa Justiça. Entretanto, acredito que seriam inóquas!
Desde o grande escândalo na história política do nosso Brasil contemporâneo, o "impeachment" de Collor, que agora retorna à política, como se nada tivesse acontecido, temos vivenciado, anos pós anos, esses escândalos serem abafados e esquecidos pela absoluta falta de punição e, também, porque não dizer, inércia do nosso povo, abastecido de motivações monetárias, por absoluta necessidade, como o foram as ações do Senado que culminaram com o mais recente escândalo "Sarney", nome este vulgarizado até como nome de Pizza.
É lamentável que nossos jovens estudantes de hoje não se espelhem nos estudantes da minha geração, que não ficavam imunes às atrocidades que a direção política daquela época promovia.
É lamentável que nossos empresários, da classe média especialmente, não se manifestem, só porque se sentem acuados, de um lado pelo poder econômico (especialmente os banqueiros, abençoados pelo presidente Lula), por outro lado, sem poder de persuasão junto aos pobres coitados da classe baixa e miseráveis deste país (abastecidos e eternamente agradecidos ao Presidente Lula, pela esmola oferecida mensalmente e agora, com os respectivos reajustes, que garantem ao Presidente colocar quem ele quiser no seu lugar).
Também não deixa de ser lamentável que políticos que, naquela época, desfilavam com atitudes e títulos socialistas, tenham se tornado hoje liberais solidários a essa mancha que permeia nossas instituições.
Este é o nosso País! esta é a nossa política atual! estes são os brasileiros de hoje! Vivemos uma verdadeira inversão de valores, onde a corrupção, a bandalheira (como se diz na minha terra), são valores assumidos de corpo aberto nas nossas mais valiosas instituições.
Eu estou fazendo a minha parte!"