quarta-feira, 18 de novembro de 2009

IPTU será reajustado em 2010

Normalmente às vésperas de eleições, os políticos responsáveis pelo aumento de impostos se controlam. Desta vez está acontecendo de forma contrária em São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.
Os representantes políticos dessas capitais estão querendo se utilizar do cheque em branco que os eleitores colocam em suas mãos (isso porque nós somos absolutamente passivos aos desmandos promovidos pelos governos), para reajustarem, principalmente, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dessas cidades.
No caso da Prefeitura de São Paulo, esses reajustes chegam a proporções assustadoras, 21% em média (caso a câmara aprove). Na capital mineira, o aumento do tributo poderá chegar a 150%. Em Salvador, a correção média será de 10% acima da inflação, no caso dos imóveis residenciais e de 20% para os comerciais e os industriais.
Eu só faço duas perguntas a esses gestores de interesses próprios (e não públicos): será que eles promoveram aumento de salários em proporções próximas, ou superiores, aos reajustes que pretendem promover aos impostos?Será que promoveram melhorias nas cidades em que administram, de forma a justificar os aumentos que pretendem aplicar!
A única justificativa que encontro para esses abusos e absurdos é que teremos eleição no próximo ano! e só!

Fluminense classificado para final da Sul-Americana. NEEEEEEEEEEENSE!

O Fluminense acaba de se classificar para a final da Sul-Americana, virando o jogo contra o Cerro Porteño com o placar de 2 x 1.
Neeeeense!
Os paraguaios não aguentaram a virada e partiram para a briga ao final do jogo.
Parabéns ao Flusão, que mostrou estar vivo também no campeonato brasileiro.

O que o Brasil precisa fazer para combater a corrupção de forma eficiente?

do Uol:

O nível de corrupção no Brasil parece aumentar a cada ano. Os escândalos que se sucedem nas várias esferas do governo deixam as pessoas desoladas e decepcionadas com os governantes. Algumas ações da Polícia Federal tentam coibir e impedir que a corrupção avance no país. No entanto, os envolvidos nesses crimes, quando condenados, cumpem pouco tempo de prisão - e, muitas vezes com regalias.

Portanto, o que você acha que é preciso fazer para combater a corrupção de forma eficiente?

Deixe seu comentário

Lula e Roland Emmerich

Do Blog do Cícero

O que estará por trás do Tratado de Copenhague

Dizem os políticos que este "encontro" em Dezembro próximo no chamado "Encontro de Copenhague" é para tratar de assuntos referentes ao clima. Será mesmo? Leia este artigo do meu amigo Wellington Lisboa e tire suas conclusões... Clique aqui.

Brasil Ocupa 75º Colocação Ranking Corrupção

O Brasil evoluiu no hanking da corrupção. Segundo critérios estabelecidos pela ONG Transparência Internacional o Brasil subiu do 80º para o 75º lugar no Ranking, conforme divulgação realizada ontem(17) pela ONG. Veja relação completa da lista clicando aqui