quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Vamos imaginar o que os corruptos diriam aos jornalistas

Será que o nosso Presidente, que diz o que quer, vai censurar mais esta verdade novamente? ouçam esta crônica do nosso corajoso Arnaldo Jabor.
De fato, pela indiferença com que os políticos enfrentam as críticas de corajosos, como o Arnaldo Jabor, parece-nos que eles vivem em outro mundo, onde os valores são completamente inversos aos nossos e estão pouco se lixando para o que achamos dos seus comportamentos, pois lá no mundinho deles, a palavra chave é CORPORATIVISMO!

Da CBN (podcast de Arnaldo Jabor de 03/12/2009):
Ouça com a voz do Arnaldo Jabor clicando aqui.
"Amigos ouvintes, vamos imaginar o que é que os corruptos de brasília nos diriam, a nós jornalistas, que vivemos denunciando-os, para nada.
Porque eles sabem que, em poucos dias, eles saem do noticiário e serão esquecidos. Eles diriam pra nós:
Nós não suportamos mais ver vocês, jornalistas, perdendo tempo conosco, como nesse caso do Arruda e dos seus mensaleiros. Vocês são ingênuos, burros (esse Jabor então, é uma besta, fica reclamando no radio, na TV, de notas fiscais falsas, roubalheiras com empreiteiras e outras minúcias.
Vocês, jornalistas, não entenderam ainda que nosso mundo político é diferente do vosso?
Nós somos escolhidos entre os mais espertos dentre os mais rombudos e boçais. A estupidez nos dá uma rara inteligência para golpes sujos. Nós somos fabricados entre angus e feijoadas do interior, em favores de prefeituras, em pequenos furtos municipais.
Nós somos a covardia, a mentira, a ignorância.
Nós somos feitos de gorjetas, de sobras de campanha, de canjica de aniversários e água benta de batismos.
Para nós, "interesse nacional" não existe.
Querem o quê?
Que pensemos no interesse dos outros?
Ora, poupem-nos!
Isso não existe em política. Estamos aqui para lucrar; se não, qual a vantagem da política?
Defendemos o atraso e a lentidão em todas as siglas, do DEM ao PMDB e PT e todos unidos contra o tal "interesse nacional". Só queremos saber se nosso curralzinho está satisfeito conosco. testamos que nos obriguem a governar.
Será que vocês não entenderam ainda que nada nos dobrará?
A Justiça nos faz justiça não fazendo nada, aliás, ontem, o Judiciário, aumentou seus salarios em 52%, é!!!
Futuro, pra nós, é mais grana no bolso e mais poder, sempre!
Será que vocês não sacaram ainda que nossa única democracia é um amor pelos amigos, troca de favores, sempre com gestos risonhos e cínicos, abraçando-nos pela barriga, na doce pederastia de uma sociedade secreta?
Vocês não imaginam a delícia de sermos chamados de "canalhas", pois somos superiores a xingamentos, superiores à ridícula moralidade de classe média. A gente engole desaforo sim, numa boa! Vocês acham que o Arruda sofre? Ahhhh!
Nossa única moralidade é vingar-nos de inimigos, exigir pagamentos de propina em dia. Nada nos atinge.
Vocês são uns rancorosos... Têm inveja de nossos privilégios e imunidades. Voces, jornalistas, têm inveja de nosso cinismo, de nossa invulnerabilidade.
A democracia é para nós apenas um pretexto para a zorra absoluta! Vocês me dão pena, jornalistas! Acham que podem nos atingir...mas, nós... somos eternos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário