terça-feira, 17 de novembro de 2009

Bolsa Celular: 11 milhões de aparelhos para o povo

Se continuar assim como o meu amigo J. Neto relata no seu Blog, em breve teremos, além do Bolsa Família, Bolsa Celular:
  • Bolsa Cinema;
  • Bolsa Vestuário;
  • Bolsa Televisão;
  • Bolsa linha branca e;
  • Por ai vai!
Mas todas essas bolsas nas mãos de analfabetos ou semi-analfabetos.
Que governo é esse minha gente!

Do Blog SacuXeio

Depois do lançamento do Bolsa Família e do programa Minha Casa Minha Vida, o governo Lula deverá anunciar em 2010, ano eleitoral, o Bolsa Celular: mais de 11 milhões de aparelhos telefônicos que serão distribuidos gratuitamente para o povo.

Celulares grátis para as massas

A princípio, só terá direito a ter um celular as pessoas, e famílias, já cadastradas no Bolsa Família, mas o governo prometeu estudar a expansão deste projeto para outros setores. Cada aparelho virá com um bônus de R$ 7,00 mensais para ligações. As empresas de telefonia, Tim, Oi, Vivo e Claro, já manifestaram-se favoráveis ao programa, e o governo, para incentivá-las ainda mais, está abrindo mão do recolhimento do Fistel (o imposto que as empresas de telefonia pagam ao governo por cada aparelho habilitado e funcionando no mercado).

Segundo o ministro, Hélio Costa (autor da façanha), ganham com o bolsa celular, as empresas, que aumentam o número de seus clientes, o governo, que aumenta a receita e amplia seu projeto social, e as famílias, que poderão fazer ligações para seus parentes distantes de uma maneira confortável.

Há quem veja o projeto como eleitoreiro, mas o governo garante que não é. A ideia é expandir o mercado de telefonia para todos os grotões e sertões do Brasil, chegando onde não existe. Sinceramente, eu preferia que este governo fizesse isso, ou algo assim, com a nossa pobre Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário