sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Somos um país emergente!

Quando falamos em terceiro mundo, certamente estamos falando de pobreza, miséria, elevada carga tributária, subemprego, desemprego, insegurança e falta de segurança, corrupção, ditadura, democracia populista, democracia autocrática, etc.

Tudo isso nos parece bastante familiar por aqui pelas américas sulistas, para não extrapolar nosso território. Mas isso não nos atinge, não na cabeça do nosso presidente, se não vejamos:

Por aqui não ouvimos ironias e inadequadas afirmações do nosso governante. Por aqui a falta de educação não é venerada pelos políticos, como forma de aproveitamento dela para angariar votos fáceis. Por aqui o povo não recebe esmola como forma de compensação pela miséria que ele vive. Por aqui nosso governante não se esconde das responsabilidades do seu próprio governo. Por aqui não gastamos bilhões em aviões que demonstram serem vulneráveis, em substituição ao investimento em uma boa educação, saúde e segurança. Por aqui nosso governante não se aproveita de um fato que só vai (se for) se transformar em realidade, quando ele já estiver desfrutando da sua afortunada aposentadoria, para eleger sua substituta. Por aqui, nós valorizamos a nossa indústria e não exportamos nossos comodities. Por aqui não precisamos trabalhar um terço do ano para pagar nossa carga tributária. Por aqui nosso senado é dirigido por um lider de caráter ilibado. Por aqui as falcatruas dos políticos são punidas exemplarmente, e por ai vai.

Somos um país evoluído, somos um país emergente! Mas, do terceiro mundo não, não é mesmo Presidente Lula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário