quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Como é bom dizer à Oi/Velox o que sentimos por ela!

Lendo a matéria abaixo, escrita pelo meu amigo Paulo Bemerguy, do Blog Espaço Aberto (Belém-PA), me veio a idéia de endossar suas palavras, contando a minha história ocorrida neste último fim de semana, com essa operadora mencionada pelo Paulo.
Estava eu trabalhando no meu escritório, no último sábado (9/1), navegando na internet (utilizando a Velox/OI), quando, sem aviso prévio, caiu a linha da Oi e, conseqüentemente, a internet. Imediatamente, liguei para o suporte da operadora (passando por todos os protocolos já conhecidos por todo mundo e mais a demora para ser efetivamente atendido) e fui informado que os testes realizados pela área técnica indicavam um problema que só poderia ser recuperado "in loco", por isso era necessário que eu autorizasse a visita de um técnico no meu escritório, para providenciar a solução do problema. Alertando-me, entretanto, que eu deveria pagar uma taxa de R$ 40,00 (quarenta reais), se fosse constatado que o problema era decorrente das instalações internas do meu escritório e que o técnico deveria estar no local nas próximas 48 horas.
Para não prorrogar minhas dificuldades de andamento dos meus afazeres no escritório, imediatamente autorizei a vinda do técnico. Depois discutiria a origem do problema.
Até o presente momento em que escrevo esta matéria (da minha casa é claro, sem querer promover esta operadora), ainda não recuperei meu acesso à internet! tendo que recorrer a artifícios para dar conta das minhas responsabilidades profissionais.
O resto da história, pode ser lida nas linhas de uma história semelhante abaixo descrita.
Por isso repito as palavras do meu amigo e xará Paulo:

Como é bom dizer à Oi/Velox o que sentimos por ela!
No Brasil inteiro, não existe empresa que trate seus clientes pior do que a Oi/Velox.
Vejam a matéria do Paulo:

Nesta terça-feira, não tem blog.
Aliás, o apagão da Oi/Velox aqui na redação perdura desde sábado.
Ontem, as postagens foram feitas porque um amigo, gentilmente, cedeu-nos o computador.
Esta postagem aqui também está sendo feita do computador do amigo.
Mas é ruim ficar importunando os outros.
Então, vamos esperar que a Oi/Velox se digne restabelecer os serviços aqui no computador da redação para voltarmos com as atualizações do blog.
Enquanto isso não for feito, não teremos blog.
Mas esforço não falta para cobrar da Oi/Velox os reparos que deve fazer.
Ontem à tarde, foi enviada a reclamação abaixo ao ombudsman da Oi/Velox.
Ele não vai fazer nada, evidentemente.
Absolutamente nada.
Mas é bom – muito bom – dizer diretamente à Oi/Velox tudo o que a gente sente por ela.
Como é bom!
Chega a ser enternecedor.
Leiam o que o blog disse.
Talvez muitos de vocês já tenham dito a mesma coisa.
Se não disseram, pensaram em dizê-lo.

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A Oi/Velox é a pior empresa que existe no Brasil.
No Brasil inteiro, não existe empresa pior do que a Oi/Velox.
No Brasil inteiro, não existe empresa mais descompromissada com a eficiência do que a Oi/Velox.
No Brasil inteiro, não existe empresa que mais desafie essa Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), também um primor de ineficiência, do que a Oi/Velox. A Anatel é ineficiente porque, se atuasse com um mínimo de eficiência, a Oi/Velox não mais existiria.
No Brasil inteiro, não existe empresa que trate seus clientes pior do que a Oi/Velox.
A Oi/Velox debocha, despreza, faz pouco caso, irrita, despreza e não mostra qualquer interesse, inclusive e sobretudo, pelos clientes adimplentes, a grande maioria que paga regularmente por seus serviços.
Desde as 3h da madrugada de sexta-feira passada (08.10), estou sem acessar a Internet.
No início da madrugada de sábado, 09.10, liguei para a Oi/Velox.
Por orientação do atendente, fiz alguns testes. Ele me pediu para desconectar e conectar de novo os três cabos do modem.
Não funcionou. Ainda assim, não acessei a internet.
O atendente me informou que poderia ser um problema na minha “localidade” e disse que, em 24 horas, apareceria um técnico por aqui.
Pediu-me um número do telefone celular, que eu forneci, e registrou o protocolo do atendimento: 91801465-52.
Durante o sábado inteiro, não apareceu o técnico prometido.
No domingo, por volta das 13h, liguei novamente.
Foi-me informado que o técnico estava fazendo uma verificação na “área externa”. Prometeu-me o atendente que, tão logo a verificação fosse encerrada, eu receberia um retorno da Oi/Velox, pelo celular.
Não recebi retorno algum.
Na madrugada de hoje, segunda-feira, por volta de 1h da madrugada, liguei novamente para a Oi/Velox.
Falei com o primeiro atendente, uma mulher.
Pelo que entendi, ela me informou que só tinha acesso aos registros de reclamação da Oi e disse que ia me transferir para alguém que poderia me informar sobre o Velox.
Fiquei escutando uma música por mais de 10 minutos.
Desisti.
Liguei de novo.
Atendeu-me um homem.
A mesmíssima coisa da atendente anterior.
Quando ele me transferiu, fiquei escutando a mesma música por mais 15 minutos.
Ninguém me atendeu.
Liguei outra vez.
Aliás, liguei seis vezes.
Seis – uma, duas, três quatro... até seis -, contadas no dedo.
Passei seguramente uns 40 minutos ao telefone, tentando falar com alguém da Oi/Velox, mas não consegui.
Guardei os números dos protocolos de atendimento de quatro dessas ligações: 9140732110, 9140748983, 9140760151 e 9140761558.
Em todas as ligações, não consegui falar com atendente nenhum. A própria gravação é que me fornecia esses números de protocolo que mencionei acima.
Na manhã desta segunda-feira, por volta das 9h30, liguei novamente para a Oi/Velox.
Tentei duas vezes.
De novo, não consegui.
Ao final de meu contato com a gravação eletrônica, nenhum atendente atendia ao telefone.
Até que, na terceira ligação, uma atendente respondeu à ligação.
Atendeu-me para dizer que, segundo constam de seus registros, o tal técnico que teria passado pela minha “localidade” no último domingo, detectou um problema na área externa e o resolveu.
Mentira.
Não resolveu.
Só se o técnico resolveu pra ele e pra Oi/Velox, porque pra mim mesmo não resolveu.
Continuo sem internet.
A mesma atendente informou que, novamente, um técnico vai passar aqui pela minha “localidade” para verificar tudo de novo.
E deixou o número do protocolo: 9180155426.
Em resumo: estou há três dias sem acessar a internet por causa da Oi/Velox.
Durante esses três dias, já passei mais de uma hora ao telefone.
Durante três dias, ouço gravações eletrônicas que, em sua maioria, não são completadas.
Reafirmo, portanto: se existisse a Anatel, a Oi/Velox não existiria.
A Oi/Velox haverá de me perguntar, com justa razão:
- Mas se você não gosta de mim, por que não procura outra?
Porque não tem outra.
Porque estamos todos sujeitos a um monopólio, nesta região do País.
E mesmo se tivesse outra, certamente seria uma porcaria tão rematada como a Oi/Velox, porque todas as operadores de telefonia, sem qualquer exceção, são uma porcaria.
Mas se tivesse outra, pelo menos poderíamos optar entre porcarias diferentes.
Como não há opção, ficamos apenas com a Oi/Velox.
Não tenho dúvidas, portanto.
A Oi/Velox é a pior empresa que existe no Brasil.
No Brasil inteiro, não existe empresa pior do que a Oi/Velox.

2 comentários:

  1. A OI/velox, e outras empresas do mesmo nicho, aproveita-se do fato de que ainda não houve uma expansão da Banda Larga no país, de um governo que não investe nisso a preços módicos e do fato de que nem foi protocolada ainda a tecnologia WiMax - que permite acesso a população via wi-fi e a preços mais acessíveis como nos EUA.

    Eu compartilho de sua dor, pois tive o mesmo problema com a Oi/Velox. E foi por esse motivo que a deixei e entrei para a GVT. Hoje, estou mais tranquilo com essa nova operadora.

    Abraços

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  2. Ainda bem que eu deixei, a duras penas, esta empresa e nunca mais irei ser cliente dela.

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