quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Lula vai sugerir SUS nos EUA

Pasmem, mas o Presidente Lula surtou! (com todo respeito). Imaginem que está pedindo ao presidente Barack Obama que copie o SUS (Sistema Único de Saúde) nos Estados Unidos para lidar com a crise da saúde nos EUA.

Vejam a declaração do PRESIDENTE:

"Na próxima vez que encontrar o Obama, vou falar: 'Faça um SUS. Custa mais barato, é de qualidade e é universal'", disse Lula.

"Eu sei o que é esperar sentado com a bunda num banco num hospital três, quatro horas e depois [ser informado que] o médico não está. Depois, o de atendimento VIP que tem um presidente da República", disse.

Olha Presidente, gostaria que minhas palavras pudessem chegar aos seus ouvidos, pois o que tenho para lhe dizer é que o Sr. deveria sentar sua bunda (com todo respeito) no banco de um posto de atendimento do SUS, para depois fazer sua declaração, imprópria, populista, e irresponsável.

Já tomou conhecimento de quantas pessoas morreram somente nesta última semana, por falta de atendimento?

Dúvido!

O Sr. está mais preocupado com os troféus levantados nos palanques, para promover sua candidata às custas do nosso dinheirinho.

Sabe o que o Sr. e seus correligionários fazem com o dinheiro destinado à saúde e educação? Desviam! Para comprar aviões,com o dinheiro da educação (veja como aqui), para aplicação no submundo da política e má gestão (vide aqui), para gastar com prestadores de serviços, fora do âmbito da saúde (veja aqui), para desviar recursos da saúde sob a tutela do próprio secretário de saúde no Piaui (veja aqui) e muitos outros.

Seja mais prudente nas suas declarações Sr. Presidente (com todo respeito!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário