sábado, 22 de agosto de 2009

Aligeirar’ que dizer: vai logo e ferra o filho do Sarney ou livra a cara dele?

qua, 19/08/09 por Arnaldo Jabor

“Eu fui lá no Planalto”. Não ela não foi. “Fui sim, ela estava com um xale lindo”. Não foi. Aí o Lula se meteu: “a Lina podia ter mostrado a sua agenda”. E a agenda do Planalto. Ninguém entra ali sem carteira e foto.

Porque a Dilma nega? A Lina disse apenas que ela mandou ‘aligeirar’ o processo do filho do homem. Então é uma análise de sentido, semântica? ‘Aligeirar’ que dizer: vai logo e ferra o filho do Sarney ou livra a cara dele?

A única conclusão é que essa polêmica está servindo para ocultar uma outra verdade: a Lina saiu da Receita Federal porque questionou a Petrobras e o governo não quer CPI que mexa nesta caixa preta de petróleo.

É fascinante, quase maravilhoso ver metade da tropa de choque do governo, a rapidez das jogadas, os risos cínicos, os punhos erguidos. Que bela linha de passe das cobras criadas no PMDB e no PT. Como são hábeis. Todos treinados em processos na justiça e nas CPI´s.

Profissionais que amanhã no Senado vão provavelmente arquivar tudo sobre o grande timoneiro do atraso. A opinião pública já está com saudades das mentiras do passado.

Antigamente o mentiroso se ruberizava, tremia a voz. As mentiras eram bem feitas. Havia arte. Hoje essa gente não desrespeita apenas a verdade. Eles não respeitam mais nem a mentira.


fonte: colunas.jg.globo.com

2 comentários:

  1. É realmente o Lula não sabia das armações do Zé Dirceu, o Sarney não sabia dos atos secretos... Nem o Cabral sabia das tramóias do Silveirinha... Cabral descobriu o Brasil!!!! São 508 de mentiras...Mas é chegada a hora de nos tornar-nos uma verdadeira nação, a Nova Roma, como diria Darcy Ribeiro... O Brasil está além das falcatruas e das mentiras... Há de crescer o sentimento de pátria e os nossos filhos não fogem a luta nem teme, quem te adora, a própria morte. Brasil!!!!

    ResponderExcluir
  2. O cinismo é grande... Ninguém respeita mais nem a mentira... Assim, o Lula não sabia das armações do Zé Dirceu, o Sarney não sabia dos atos secretos, nem o Cabral sabia das tramóias do Silveirinha... P. A. Cabral descobriu o Brasil por acaso!!!! São 508 anos de mentiras... Mas é chegada a hora de tornarmo-nos uma verdadeira nação, a Nova Roma, como diria Darcy Ribeiro... O Brasil está além das falcatruas e das mentiras... Há de crescer o sentimento de pátria e os nossos filhos não fogem a luta e nem teme, quem te adora, a própria morte. Brasil!!!

    ResponderExcluir